Como um post em estrutura SEO aprofundada vai ajudar a turbinar as visitas do Blog

como obter seo estrutura post para turbinar as visitas blog


Hoje vamos compartilhar como um post em estrutura SEO aprofundado vai ajudar seu Blog de forma benéfica, alias você já sabe o que é um post com estrutura SEO? Pois bem isso esta relacionado ao tipo do seu conteúdo mas tem muito a ver qual a forma que você coloca para que as pessoas possam ler, lembre-se o algoritmo sempre faz uma varredura completa no seu artigo e por isso é importante que você tenha algo a mais para apresentar afim de obter melhor SERP posições de classificação WEB nas buscas orgânicas do que os concorrentes afim de melhorar sua autoridade e expandir sua marca, abaixo vamos compartilhar com você como isso pode ser feito. 


Título  x Nicho x subtítulos = Boa estrutura SEO 

Isso mesmo ter um bom título no seu artigo é fundamental, hoje ao pesquisar na web podemos visualizar vários links competindo entre si, se você deseja chamar atenção deve ser diferente da maioria que apenas apresenta algo, ofereça algo a mais e precioso, você sabia que antes de Google indicar seu post para um visitante ele faz uma especie de varredura para identificar seu conteúdo? sim isso mesmo é uma ferramenta que Google utiliza para ver se realmente seu conteúdo corresponde as pesquisas, mas poucas pessoas tem a noção que uma boa estrutura no texto faz mais diferença que um simples link building, por isso algumas pessoas perguntam as vezes como é possível ter um post sem links obter posições na primeira busca, sim isso é possível devido a um bom conteúdo, poucas pessoas desconhecem mas um bom subtitulo é como ligar uma estrutura sendo a ponte para o próximo tópico no texto, isso vai ajudar a melhorar a visibilidade e também a obter melhor exposição se isso for relacionado com o nicho do Blog, é fundamental se você deseja obter sucesso com seu Blog conhecimento aprofundado sobre o nicho o qual o seu blog esta inserido, 


Como devemos utilizar as Palavras chaves para ter uma estrutura SEO saudável

O maior erro de um blogueiro é sobrecarregar o Texto com palavras chaves, isso é excesso de SEO e vai ter efeito contrário, Google e outros buscados amam otimização mas quando isso é superior deixa de ser saudável e passa a ser manipulado. então se você deseja uma boa estrutura SEO no seu texto é essencial que procure por palavras de alto impacto relacionadas com o texto fazendo ligações sequenciais exemplo, se você tem um blog sobre moda por exemplo pode criar uma categoria sobre tendencias ao escrever um título pode utilizar tendencias de verão 2017  então inicia com apresentação e segue para tópicos é muito mais interessante para o leitor ler tópicos relacionados do que um simples texto. 


Escrita com boa formatação correção ortográfica relação inicio meio e fim 

Blogueiros pensam somente em escrever mas esquecem de formatar o texto do post bem como correção ortográfica que tem um papel fundamental SEO, pense como uma redação isso deve ter inicio meio e fim para obter melhor resultado,  é mais fácil para escrever e também isso é uma das principais causas que vão destruir a reputação do Blog, claro nem sempre acertamos, quem nunca errou? mas é bom tentar ser o mais próximo do correto.


Um post de qualidade que faça a diferença

Quando falamos em post de qualidade isso não esta ligado ao fato de escrever corretamente embora isso tenha um peso o melhor para fazer a diferença é apresentar um post com uma boa estrutura e também informação em profundidade, quanto mais relevante essa informação for para seu publico alvo, melhor vai ser para classificação isso é uma das formas também de receber links naturais de forma correta, pense o que as pessoas gostariam de ver em seu próximo post? qual o seu alvo principal? o que pretende fazer para melhorar seu conteúdo? são perguntas que vão tornar seu Blog saudável por mais tempo.


Considerações Finais:

Siga os passos acima citados você vai notar uma diferença em seu Blog a nível de visitas e autoridade, SEO é a forma como você cuida de seu Blog como todo isso não esta ligado apenas a otimização mas sim a como você apresenta seus artigos, os menus a configuração a navegação enfim há vários fatores. Continue conosco para o próximo post.

Click to comment