segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Como mudanças criticas de ligaçóes vão afetar o SEO do Blog segundo GOOGLE

new backlinks rules google 2017 penguim

Hoje vamos falar sobre ligações isso teve um papel incrível no crescimento da web com bilhões de links distribuídos ao redor da web e isso faz um papel importante SEO para construção de autoridade e também influenciar no Pagerank do Blog por isso estamos aqui a compartilhar esse conteúdo para manter as pessoas informadas o que Google esta determinando como correto e incorreto, uma vez que se faz necessário se adaptar ao novo para que possamos ter um blog em conformidade com suas politicas o uso errado vai derrubar seu blog e destruir sua marca existem vários tipos de ligações das quais vamos ver logo abaixo nesse post das quais devemos evitar para que isso não tenha um impacto sobre o SEO do Blog

Troca de links 

Talvez as pessoas não levem tão a serio isso mas isso tornou segundo as politicas de Google algo muito ruim uma vez que um amigo pode fazer uma ligação para seu Blog ao ver isso não esta errado mas se esta a fazer isso sugerimos que faça a exclusão imediata. 


Widget Backlinks 

Isso é uma das questões que devemos levar em consideração, pois google recomenda Google incluir rel= “nofollow” para widgets, Grandes sites tem sido penalizado por isso. 

Artigos patrocinados.

Esse é um dos grandes perigos segundo Matt Cutts se você usa isso considere que todo e qualquer crédito deve ser no follow.


Compra de links 

Você pode até conseguir uma boa posição e mandar um bom tráfego para seu Blog mas com certeza vai ser penalizado pois google rejeita qualquer tipo de manipulação de links seja isso comprado ou não a melhor forma é o natural por isso não acredite em propostas como compre 1000 links com alto page rank e suba sua posição do google, até porque não sabemos a qualidade desses links uma vez que  a maioria são sites que não passam credibilidade por fornecer esse tipo de serviço.


Deveria você submeter artigos a diretórios isso é valido??

A resposta é não diretórios nada mais são do que um espaço com milhares de pessoas, quando submetemos um link para isso estamos a deixar a desejar colocando muitas vezes nosso conteúdo em perigo alguns diretórios de grande impacto tem até mesmo do follow no rodapé dos post não vamos citar nomes aqui, invista em tempo e estratégia de marketing para maior exposição do blog isso vai lhe trazer um melhor resultado.


Esconder Links em CSS  e JavaScript para melhorar SEO. 

Isso também é uma forma ilegal de backlinks e muitas vezes os programadores escondem os links como por exemplo reduzindo o CSS na nuvem com links escondidos o mesmo acontece com JavaScript, mas muitos não sabem que google tem uma ferramenta muito inteligente que faz a varredura geral no código a procurar links o que vai rebaixar seu Site com uma penalidade, então antes de fazer isso pense duas vezes, nosso conselho faça uma limpeza no código fonte.


Links de rodapé devem ser relevantes 

Se for postar links no rodapé tenha certeza que isso é relevante para os usuários uma vez que ao indexar nosso Blog, Google vai verificar isso segundo atualizações do Google passou a rotular os links dando a eles créditos ou não.


Backlinks de má qualidade de sites terceiros e estrangeiros

O grande problema é que não sabemos se o site é de qualidade ou não o mesmo se fala para sites de línguas diferentes a intenção de um amigo pode ser a melhor porem isso pode levar seu trabalho por água abaixo por isso sempre faça uma analise de backlinks o que esta sendo ligado no seu Blog.

Geração automática de backlinks por softwares e submissão a diretórios de ma qualidade.

Existem uma grande quantidade de produtos se digitar no google por exemplo software para criação de backlinks vai descobrir milhares isso é uma das questões que google tem pegado pesado uma vez também considerado SPAM pela quantidade de links criados de forma simultânea softwares nada mais é do que manipulação de um sistema para obter vantagem então fuja disso construa um site de forma saudável.  O mesmo falamos de submissão a diretórios de má qualidade.


Backlinks de sites com conteúdo duplicado ou plagio

A grande diferença é que você pode ser punido de forma indireta mesmo recebendo um link devolta para seu Blog, pois não sabemos se o outro blog segue regras white SEO e tem um conteúdo relevante por isso o perigo.


Atualizações constantes no algoritmo Google.

Google passou a incorporar no seu Algoritmo inteligencia artificial para melhorar as pesquisas orgânicas, uma das grandes vantagens esta ligado a informação de alta qualidade quem sai perdendo são aqueles que não seguem as regras isso veio por uma necessidade de interpretação para apresentar somente os melhores resultados web, quando digitamos uma pesquisa agora google mostra no topo das buscas conteúdo aprofundado e de alta explicação o que é bom para o internauta, deseja criar mais autoridade e criar maior quantidade de links de qualidade para seu Blog o Segredo esta em escrever um bom conteúdo, escreva para as pessoas e não para o motor de buscas simplifique e aprofunde se em apresentar algo a mais e seus resultados vão ser melhor.


Google combate Spam e penaliza com ação de Penguim 

Seu algoritmo ficou mais inteligente fazendo uma varredura total iniciando pelo código fonte até a indexação do artigo nas buscas, bem como google no seu mais recente passou a dar etiquetas diferenciadas para os links isso seria uma especie de classificação para verificar sua pontuação bem como estão em ação seu algoritmo sendo aperfeiçoado dia a dia.


A importância de usar Nofollow links 

No follow links não passam pagerank e google não pode penalizar por isso por isso pode fazer uma ligação para sites de má qualidade. é um dos conselhos que damos as pessoas usar no follow uma vez que quando queremos apontar algo para outro site blog não seremos penalizados se for dar créditos a alguém pode somente citar o nome que também é uma forma de criar um crédito.


Penguim esta Online e devemos tomar cuidado.

Agora google passou a implementar essa ferramenta para melhorar  a qualidade e determinar o quão importante um link é principalmente para os links de rodapé então uma sugestão faça uma anlise se o link vale a pena e se isso é realmente importante.


Ligações ancora de texto para o próximo artigo.

Quando fizer alguma ligação no corpo do artigo procure sempre encaixar uma palavra de forma natural para o artigo não esqueça de usar no follow para não dar crédito ao link mesmo sendo do seu blog, pois google vai olhar para  isso, procure sempre os artigos que tem um desempenho maior em visualizações e também em qualidade.



Ferramenta que vai lhe ajudar a excluir ligações e evitar ser penalizado.

Se isso tudo pode parecer ruim para seu blog também ha o lado bom de ter ferramentas que vão lhe auxiliar a identificar onde estão os links e de onde eles vem para que você possa solicitar a exclusão.
apresentamos em nosso blog soluções como Google disavow tool  existem vários tipos de links odiados pelo google os quais devemos sempre estar atento a melhorar tanto nossa autoridade como melhorar o nosso Ranking.

Considerações Finais.

Siga os passos acima temos a certeza que seu isso vai valer a pena uma das grandes forma de evitar ser penalizado é ser um blogueiro sério fazendo diferente de forma correta então dedicação e esforço são necessarios mas não tem preço que pague quando Google passa a considerar seu Blog no topo das buscas continue conosco para as próximas postagens muita coisa boa esta por vir.

NEXT ARTICLE Next Post
PREVIOUS ARTICLE Previous Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEXT ARTICLE Next Post
PREVIOUS ARTICLE Previous Post
 

Delivered by FeedBurner