terça-feira, 28 de abril de 2015

Fazer no-follow todos links externos automaticamente com jQuery

automatic-no-follow-links-blogger



Como os motor de buscas do google classifica o link no-follow

Na pratica o google não transfere o PageRank por meio desses links  Usar nofollow é para retirar os links de dento do grafico geral da web  No entanto, as páginas de destino ainda podem aparecer em nosso índice, se outros sites levarem a elas sem o uso de nofollow ou se os URLs forem enviados ao Google em um sitemap. Além disso, é importante observar que outros mecanismos de pesquisa podem lidar com nofollow de maneiras ligeiramente diferentes.

Quais são as políticas do Google e alguns exemplos específicos do uso do "nofollow"?


Conteúdo não confiável:  para não dar créditos a links que você criou em seu site exemplo disso é comentários de usuários não confiável informação de visitantes aqui o  nofollow é bem vindo com esses links. Isso pode desencorajar autores de spam a atacar o seu site, e ajudará a evitar que o seu site passe o PageRank a vizinhos suspeitos na Web. 

Links pagos: a classificação de um site nos resultados de pesquisa do Google é parcialmente baseada na análise daqueles sites que têm links para ele. Para evitar que links pagos influenciem os resultados de pesquisa e afetem os usuários negativamente, solicitamos aos webmasters usar nofollow nesses links. As diretrizes de mecanismos de pesquisa exigem a divulgação automática de links pagos, da mesma maneira que os consumidores on-line e off-line preferem a divulgação de relacionamentos pagos (por exemplo, um anúncio de página inteira em um jornal com o título "Publicidade"). Mais informações sobre a posição do Google em relação a links pagos.
Priorização de rastreamento: os robôs dos mecanismos de pesquisa não podem fazer login nem participar como membro do seu fórum, então não há motivo para convidar o Googlebot para seguir links de "registre-se aqui" ou "faça login". O uso de nofollow nesses links permite que o Googlebot rastreie outras páginas que você preferiria ver no índice do Google. Porém, uma arquitetura sólida de informações (navegação intuitiva, URLs convenientes para o usuário e os mecanismos de pesquisa e assim por diante) tem maior probabilidade de ter um uso produtivo dos recursos do que quando o foco é na priorização de rastreamento por meio de links classificados como "nofollowed"

Então aqui esta uma Boa técnica para fazer isso 

Passo 1 Faça login na sua conta do Blogger e Vá para o seu painel do Blogger

Passo 2 Clique em -> Modelo -> Editar HTML

Passo 3 Agora Encontre este código </ head> pressionando CTRL + F

Passo 4 Cole o código abaixo antes / acima de </ head>


<script src='http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.2/jquery.js' type='text/javascript'></script><script type="text/javascript">
jQuery(document).ready(function () {
jQuery('a[href*="http://"]:not([href*="http://www.createoneblogger.blogspot.com"])').attr('rel', 'nofollow');
jQuery('a[href*="https://"]:not([href*="https://www.createoneblogger.blogspot.com"])').attr("target", "_blank");
    });
</script>

Se você ja esta usando 
<script src='http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.2/jquery.js' type='text/javascript'></script> code não adicione essa linha 
Adicione então apartir de <script type="text/javascript"> e susbtitua o amarelo pelo link do seu blog. salve e pronto. Se você tem algo a compartilhar conosco deixe seu comentário abaixo.



NEXT ARTICLE Next Post
PREVIOUS ARTICLE Previous Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEXT ARTICLE Next Post
PREVIOUS ARTICLE Previous Post
 

Delivered by FeedBurner